Codificação de ferramentas com o RFID industrial

Conheça os 7 benefícios que a automação industrial pode oferecer para a sua indústria!
12 de dezembro de 2018
Internet das Coisas: indústria conectada e mais eficiente
16 de janeiro de 2019

Salvar todos os dados relevantes das suas ferramenta e acessar a qualquer momento é possível!

Os sistemas RFID industrial da Balluff fornecidos pela PAHC Automação permitem análises essenciais para o cálculo preciso dos custos e a gestão moderna da qualidade e das ferramentas.

Todos os dados relevantes das ferramentas, tais como números, dimensões ou vida útil, podem ser memorizados de maneira confiável e estarem disponíveis em todos os momentos que você precisar. Desta forma, uma gestão de ferramentas baseada em RFID industrial simplifica o gerenciamento de dados, aumenta a qualidade do processo de produção e eleva a eficiência econômica. Os sistemas RFID industrial da Balluff fornecidos pela PAHC Automação possuem princípio de funcionamento indutivo, sendo robustos e insensíveis às influências ambientais, trabalhando de maneira extremamente confiável e segura, em particular em ambientes industriais severos.

Para atender às suas necessidades de maneira customizada, exite uma grande diversidade de mídias de dados, cabeças de leitura/escrita, processadores e acessórios. A escolha pode ser feita de acordo com a faixa de potência desejada, além da simples e facilitada integração entre os sistemas.

 

Suas vantagens

A gestão de ferramentas com RFID industrial proporciona diversos benefícios quando comparada com o manuseio convencional das ferramentas sem RFID industrial.

 

As características específicas

  • maior disponibilidade das máquinas
  • grande eficiência econômica
  • backup absolutamente confiável dos dados da ferramentas
  • integração simples na ferramenta
  • aplicação imediata

 

1. Máquinas Ferramentas
Em função da atribuição confiável e inequívoca no carregador de ferramentas, você se beneficia de uma maior disponibilidade das máquinas. Todos os dados da ferramenta são registrados e automaticamente salvos na memória do sistema. Assim, não há a possibilidade de se inserir dados incorretos ou se esquecer de inserí-los.

2. Controle da vida útil
Um inventário preciso reduz o estoque de ferramentas e permite um grande potencial de economia. O rastreamento preciso das ferramentas no processo de trabalho garante a aplicação eficiente das ferramentas. Além da qualidade máxima de acompanhamento do processo, as ferramentas são revisadas ou substituídas no momento certo. Tudo isso aumenta a eficiência econômica.

3. Medição das ferramentas
O backup dos dados das ferramentas é absolutamente confiável. Todos os dados são salvos sem contato, diretamente em uma mídia de dados instalada no porta-ferramentas. Assim, os erros de entrada de dados são suprimidos. Os dados de ferramenta estão associados à ferramenta de modo fixo e inequívoco.

4. Ferramenta nova
A integração na ferramenta é excepcionalmente simples graças a montagem em cone de eixo oco HSK conforme a ISO/DIN 12164-1 e cone curto SK conforme a DIN 69871-A.

5. Estoque de ferramentas
Ferramentas disponíveis imediatamente são utilizadas de maneira otimizada e com os dados memorizados completos, não possuem erros e podem ser acessados em todos os momentos.

 

Clique aqui e conheça nossa linha de RFID Industrial e conte com um time de especialistas em Automação Industrial com 18 anos de atuação no mercado. A PAHC Automação fornece equipamentos das principais marcas, além de soluções completas para a sua infra-estrutura de automação, com estoque local e atendimento diferenciado em Barueri/SP. Consulte nossos especialistas!