Dia 14 de Agosto, Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial

Cilindro, Pistão ou Atuador Pneumático?
27 de junho de 2018
Como anda a Indústria 4.0 no Brasil?
5 de outubro de 2018

Em 14 de agosto datamos o Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial, criado para alertar todas a população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta

Um dia para refletir sobre a qualidade do ar, assim como todas as demais formas de poluição que diretamente ou indiretamente estão relacionadas a qualidade de vida e o consumo de recursos naturais de forma desregulada. Corporações de diversos segmentos tem grande parte nisso, influenciada diretamente pela distribuição e intensidade das emissões de poluentes atmosféricos de origem veicular e industrial.

No ambiente corporativo já existe inclusive um Sistema de Gestão Ambiental baseado na ISO 14001, atuante de forma concreta no combate e prevenção a poluição. A NBR ISO 14001 define o termo “prevenção à poluição” como o uso de processos, práticas, técnicas, materiais, produtos, serviços ou energia para evitar, reduzir ou controlar (de forma separada ou combinada) a geração, emissão ou descarga de qualquer tipo de poluente ou rejeito, para reduzir os impactos ambientais adversos.

A PAHC Automação se preocupa com a redução de poluentes industrias e para tanto, fornece produtos de qualidade, com máxima eficiência e aproveitamento do ar comprimido, por exemplo. Você sabia que produtos de má qualidade pode permitir a fuga do ar comprimido, gerando maior consumo de ar, maior consumo de energia e consequentemente maior despesa financeira e consumo de recursos naturais? Sim! E por isso somos tão exigentes e garantimos a qualidade de nossos produtos.

Saiba mais, conheça nossa linha para tratamento de ar. Clique aqui.